segunda-feira, 7 de março de 2011

Come-se bem em Madrid?

Museo do Prado e acima exposição "Heroínas" em cartaz no Museo Thyssen-Bornemisza que inaugura amanhã
   Falaram-me que Madrid estaria para São Paulo assim com Barcelona para o Rio de Janeiro. Assim como me falaram que o mesmo se dava com Milão e Roma. Milão seria o centro financeiro e Roma mais solta, descontraída.  Adoro São Paulo, morei lá e acho uma cidade magnífica.  Mas para turistas o Rio é sem dúvida muito melhor, assim como foi Roma para mim.

Madrid no entanto não acompanhou esta lógica. Tudo bem que não fui a Barcelona que dizem ser maravilhosa, mas Madrid é belíssima! Histórica e cheia de monumentos, edifícios e palácio imponentes, vários museos importantes como o Prado, o Thyssen-Bornemisza e o Reina Sofia, é servida ainda por belas praças e parques.

A Plaza Mayor lembra as que vi em Roma só que como diz o nome talvez um pouco maior e muito agradável, impressiona e dá vontade de ficar admirando sempre um pouco mais.

Próximo à Plaza Mayor almocei no Restaurante Botin que foi indicado por meu amigo Rodrigo Suassuna o qual é anunciado como o restaurante mais antigo em funcionamento do mundo (1725).  Só por este fato e pela decoração do lugar já valeria a pena, mas o cordeiro assado é realmente muito bom e vale a pena.

E quem vem a Espanha e não prova uma Paella? Fiz esse sacrifício no restaurante La Barraca (Calle de La Reina, 29) que engana pelo nome já que é muito distinto e dispensa um excelente serviço.  Não sabia, mas aqui se faz Paella de muita coisa.  Pedi a marítima que estava excelente.  Aprovadíssima.  Em Madrid pode-se comer muito bem sim senhor!

Até breve!
Brasileiras se juntaram no passeio e que almoçaram comigo no Botin.  Acima: salão do restaurante, cozinha e o cordeiro assado.
Restaurante La Barraca onde pude experimentar a famosa Paella espanhola.

6 comentários:

  1. Awesome pictures!!! Keep up the great work.

    ResponderExcluir
  2. Ta passando muito bem meu amigo!!!!!
    Fomos no Botin! legal demais!
    pelo visto, ta curtindo bastante, ne:
    vou vendo as news por aqui!
    beijooooooo

    ResponderExcluir
  3. Isso mesmo Ju, não dá pra passar mal né. Economiza-se numas coisas para aproveitar noutras... :-)

    Bgdd Ana, olha meu face que tem umas boas no album "Madrid em detalhes". Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Ei, eu já comi no El Sobrino de Botin. Sabias que é o restaurante a mais tempo em funcionamento no mundo. Tá no Guiness. Desde 1700 e pouco. É muito bonito dentro. Ao lado tinha um bar a tapas, belga e mais a frente tem uma taverna, La Chata, excelente.

    ResponderExcluir
  5. Ops, vi agora que tu tinhas escrito sobre isso, heheheh

    ResponderExcluir
  6. Também adorei o restaurante Hominho, valeu a pena! Que bom que está acompanhando o blog, continue que vou atualizar com mais frenquência. E obrigado pela preocupação com os eventos no Japão. Valeu e abs!

    ResponderExcluir