sexta-feira, 18 de março de 2011

Família no estrangeiro

  

   Quando falei para Cecília que iria para Munique encontrar uns amigos em meio a esta viagem ela disse: "Thannhausen fica a 1 hora e meia de Munique, vamos nos encontrar!". Cecília é uma prima muito querida que se radicou na Alemanha após a universidade e hoje é casada com o simpatissíssimo Bernhard e tem um lindo filho de 3 anos Lucas.  


Thannhausen é a cidade que eles vivem e estão em meio a construção de nova casa com um belo parque em frente. Clique aqui para ver as fotos de Lucas e Bernhard brincando no parque. Cidade de 5 mil habitantes, muito simpática, impressiona e inspira pelo sentido de comunidade.  Praticamente todos fazem trabalhos voluntários.  Do bombeiro ao vereador (Bernhard é um deles) muitos não recebem nada e fazem por saber da importância da participação.  Os moradores sabem por exemplo quanto custaram os brinquedos do parque ou a construção da ciclovia. 

A idéia inicial não era conhecer a cidade deles, pois íamos apenas a Bregenz jogar no Cassino e dar uma volta pelo lago de Constança.  Iria dormir uma noite no hostel e no dia seguinte me deixariam em Munique de volta para eu seguir para Hong Kong.

A maravilhosa acolhida deles me fez ficar 2 dias a mais e ter o prazer de me hospedar com eles.  Como é bom ter família longe de casa!
 
 
Até breve!






2 comentários:

  1. Five thousand inhabitants? What a nice sized community. Just big enough not to know everybody's affairs, but small enough to know what's important to the community as a whole. Sounds wonderful.

    ResponderExcluir
  2. Very true Brian. I was very well impressed with this little town and Bernhard is a good representant of it.

    ResponderExcluir