sexta-feira, 8 de abril de 2011

Brasil Asiático

   
  Se Deus é brasileiro, Buda certamente é Tailandês.  Esta é a impressão que tenho conhecendo a Tailândia pela primeira vez.  O cartão postal do Tailandês é o seu sorriso.  Se na Bahia dizem: sorria você está na Bahia, aqui são eles que sorriem primeiro para você.  Com um cumprimento todo especial juntando as mãos, eles agradecem por tudo. 

A Tailândia é simplesmente linda.  Praias belíssimas, incontáveis ilhas, florestas, animais, frutas deliciosas.  O clima no sul do país é muito parecido com Recife, e talvez por isso você não vai se surpreender em encontrar pitomba sendo vendida na rua.  Por falar em pitomba as coisas aqui são muito baratas. No entanto, tem que se ter cuidado, pois assim como no Brasil tudo para turista é mais caro, naquele jeitinho bem carioca:-)
 
E como resistir às massagens?  Acho que não deve existir outro país no mundo onde se tem tantas massagistas por metro quadrado. Não tem como passar um dia sem receber uma por aqui.  Elas literalmente lhe agarram na rua e lhe puxam para mais uma: massá massá! Por 250 Baht ( R$13) você recebe uma hora de Thai Massage.  Quantas massagens conseguiria fazer num dia pensei?  Daí descobri que dá para variar: fish massage, foot massage, oil massage, facial massage, back massage... hummm

Outra experiência indescritível foi o contato com os animais.  Numa visita à província de Phang Nga (ao norte da ilha de Phuket onde estava hospedado) para um dia de rafting com os amigos franceses Stephane, Sébastien e Mathieu, fui surpreendido com uma manada de elefantes. Uau!  No mesmo dia visitamos o Suwankuha Temple onde fica a Monkey Cave ou caverna dos macacos.  Brinquei feito criança!  Lá você pode comprar banana ou amendoim e eles pulam em cima de você.  Experiência única para mim.

Se esta viagem é de experiências, como deixar de praticar o Muay Thai ou boxe tailandês? Levado por uma amiga local de nome Tai, experimentei chutes, jebs, diretos e outros golpes em 2 horas de intenso exercício físico sob a orientação do excelente professor Det.  Recomendo a todos que querem entrar em forma.  O Muay Thai é um dos esportes mais violentos que já vi e aqui o bicho pega pra valer.

Já sem os 4 amigos franceses, Julien se juntou a nós no final da semana, fiz um belo passeio pelas ilhas de Naka, Panak, Hong, Panyee e James Bond Island.  Esta última teve seu nome alterado quando foi cenário do filme 007 The Man with the Golden Gun (1974) .  Fui também, por sugestão de Harue, ao Phuket Fantasea que é um show que conta a história da Tailândia numa produção estilo Disneyworld.  Muito interessante, obrigado pela sugestão Haru!

O que seria uma semana em Bangkok vai virar 1 mês inteiro na Tailândia.  Estou agora no aeroporto de Phuket indo para Koh Samui (outra ilha) onde ficarei 4 dias e então seguirei para Bangkok e mais ainda ao norte para Chiang Mai e Chiang Rai.  Esta região é chamada de Golden Triangle por fazer divisa a Tailândia, Birmânia e Laos.

Também como no Brasil, os serviços na Tailândia não funcionam sempre ou perfeitamente.  Esta é a razão da demora em postar.  Tenho tentado fazer o upload dos vídeos e só agora consegui. Para ver o vídeo bem como as fotos, é só clicar no nome que está em azul. Também peço desculpa pelos erros de português pois ainda não consegui baixar um corretor ortográfico.

Próximos posts: Embaixador Tiago do Brasil, Motoqueiras de Buda e Brasileiro manda muito bem!

Até breve!



Nenhum comentário:

Postar um comentário