domingo, 11 de agosto de 2013

Companheiros peregrinos

   Um dos momentos importantes e até certo ponto místico de quem se propõe a fazer o caminho é a preparação.

Comecei a minha há 4 meses quando junto com meu amigo de infância Rodrigo Suassuna começamos a pesquisar roteiro, equipamentos e dicas.  Passado um tempo, e com a desistência de Rodrigo,  me vi sozinho e com um grande desafio pela frente.

Sozinho? É verdade, caminharei sozinho pelos 800 km que separam os pontos de partida e chegada, mas a única coisa que parece que sentirei é a solidão. Isto por conta dos amigos perês. Tanto no caminho quanto na preparação.

Nas buscas pela Internet descobri algumas associações de amigos do caminho. Inclusive em Recife onde conheci Fátima, a presidente que me acolheu junto com tantos outros entre os que já fizeram como os que estão se preparando como eu.

As reuniões são mensais e lá tive a oportunidade de aprender tanto que nem imagino como seria sem eles.

Na última reunião a pauta era: o que fazer para comemorar o dia de Santiago?  Para minha alegria resolveu-se por uma caminhada de Casa Forte a Aldeia no sábado após o 25 de julho e lá chegando receberia a sonhada credencial do peregrino!

Após 3 horas exatas de caminhada chegamos ao restaurante escolhido. Com tantos amigos tinha que escolher 1 padrinho para me entregar a credencial.  Escolhi Armando, peregrino recente que com sua esposa Madalena acaba de percorrer um trecho do caminho francês, recebi com toda cerimônia e emoção minha credencial.

Muitos abraços e desejos de Buen Camino de todos meus amigos perês e nas fotos abaixo além de Armando, o amigo Manuel Durão e Mário que lançou recentemente seu livro.

Até breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário