quarta-feira, 8 de junho de 2011

O Valor do Intercâmbio


Eu, Cam e Kozue, hoje à tarde em Shinagawa
  
    Meu tio Joãozito é um entusiasta do Rotary.  Assim como era seu pai João Batista Dantas e meu tio Francisco Perazzo que foi governador do distrito 4500 do qual fiz parte como intercambista.  Mas quando vejo meu querido primo Bruno que é mais um rotariano, e não menos importante, fazendo a chamada para as inscrições do intercâmbio de jovens do Rotary no facebook me sinto um pouco nostálgico e bastante feliz.   Foi o Rotary que me deu a oportunidade de passar um ano aqui no Japão e hoje poder estar aqui novamente, após quase vinte anos, reencontrando amigos e família.  O que pode ser mais legal que reencontrar após tanto tempo um colega de intercâmbio?

Cameron Frewin é canadense e frequentou comigo o Sendai Ikuei Gakuen High School no ano de 1992.  Após idas e vindas do Canadá para o Oriente, Cam hoje mora em Vancouver com sua esposa Kozue que é japonesa.  Por acaso estavam em Tokyo para uma cerimônia de casamento e combinamos de nos encontrar para um almoço.  Tentamos colocar em dia 19 anos de conversa que separou nosso último encontro em Sendai e como isto não foi possível, ficamos relembrando os bons momentos daquele ano que convivíamos entre as dificuldades do aprendizado da língua, as viagens pelo colégio e o dia-a-dia no Japão.  Com a promessa de nos reencontrarmos em breve no Brasil ou no Canadá, nos despedimos com esta foto tirada na estação de Shinagawa.

Abaixo, fotos do reencontro com o Sendai East Rotary Club e Sendai Ikuei High School tiradas no ínicio de maio.

Até breve!
Assim como eu um dia frequentava as reuniões de Rotary no meu uniforme do colégio, essas futuras intercambistas hoje fazem o mesmo

Enquanto me preparava para um breve discurso, Oyama-san me apresentava com histórias da época do intercâmbio

Fukuda-san que será o próximo presidente do Sendai East sempre muito simpático comigo me convidou para um almoço em seu hotel

Hiratsuka-san ainda é mesma secretária de 20 anos atrás


Matando as saudades da sala de aula do Ikuei Gakuen

Recebido pelo diretor do colégio e neto do fundador, ganhei até presentes pela visita do ex-aluno de tão longe

Nenhum comentário:

Postar um comentário