sábado, 4 de junho de 2011

Tudo vale a pena quando a alma não é pequena


    Este vídeo causou uma certa polêmica quando o publiquei no Facebook.  Mesmo acompanhado da foto onde estou segurando o espetinho de escorpião e prestes a colocar na boca, muitos não acreditaram que realmente comi o bicho.  Outros acreditaram, mas criticaram. Porque comer qualquer coisa só porque se está num país diferente? Disseram alguns.

Eu gosto de aventuras.  Gosto de experimentar. Gosto de assumir riscos desde que calculados (às vezes calculo errado, mas tudo bem :-)).  Acho inclusive, que para conhecer realmente uma cultura deve-se experimentar de tudo.  Não me interessam apenas as fotos de cartões postais.  Simplesmente dizer: estive ali!  Gosto de mergulhar na cultura, na língua (sempre procuro aprender um par de palavras) e conhecer as pessoas.  Vocês não fazem idéia de como comer um simples espetinho de escorpião pode lhe render um comentário de um chinês que está passando, ou um sorriso do vendedor da iguaria.  

Lembro de quando estava morando no Japão como intercambista do Rotary e de tudo eu comia, tudo eu dizia sim.  Isso me rendeu várias amizades e um pedido do Chairman do Rotary para falar com um americano que só queria comer Mcdonald's e estava dando trabalho para a família que o estava hospedando.  Falei com ele e disse: pra quê vir para o Japão comer Mcdonald's?  Assim melhor voltar para os EUA!

Esse jeito de só dizer sim também pode lhe trazer algumas situações complicadas.  Após uma belíssima massagem a chinesa perguntou: quer fazer também o 拔罐? Do mesmo jeito que você não entendeu nada agora, eu também não entendi.  Mas disse sim :-)  O resultado foi esse aí do próximo vídeo.  Por incrível que pareça não doeu e o resultado foi bom.  Só que fiquei com as costas desse jeito por uma semana.  Mas como uma vez disse o poeta: tudo vale a pena quando a alma não é pequena...




Até Breve!

6 comentários:

  1. Guga meu amigo querido!!! olha só, quando vi esse post, a primeira vontade que tive foi de ligar para sua mãe e pai, pedindo sua volta, fazer uma campanha pelas redes sociais, com o título de “volta Guga!! Logo, pois o menino tá ficado doido!!!” hehheheheheh Mas pensando melhor, com mais calma, decidir até te ajudar. Fui no google pesquisar sobre a China, pois tenho tremendo fascínio por esse país. É um lugar que quero conhecer com certeza!! com todo esse conhecimento googleano que adquiri fiquei até a vontade para lhe indicar outros pratos... hehehheheh

    Vi que a China tem mais de 5.000 anos de história, mais de 1 bilhão de pessoas e um território gigantesco, imagine quão variado pode ser o cardápio dessa gente. Depois, vi que você não se intimida pela aparência. Aquela velha história da beleza interior. É um rapaz viajado, sem preconceitos. Hehehehhe.
    Esquecidos os preconceitos, agora sim, vamos às delícias chinesas.
    1. Tubarão frito!
    2. Pintinho Assado! (Vendem por unidade). Hehehehheh
    3. Bicho-da-seda!
    4. Espetos: de barata, cavalo-marinho, tartaruga, rã e lagartixa
    5. Cachorro! Pensei aqui, comemos churrasquinho de gato, porque não cachorro??? Estou me divertindo com isso tudo!!! hehehehhehe
    6. e finalmente!!! SOPA DE INTESTINO DE VACA!!
    consegui a receita! Assim você consegue comer em qualquer lugar!!
    Mata-se a vaca, coloca-se TUDO dentro de um grande caldeirão e toma-se o caldo.
    Basicamente é isso.
    Dica: um molhinho de soja também, claro.

    Obs.: vou estudar melhor sobre sadomasoquismo, assim posso comentar com mais propriedade o vídeo da massagem. Hehehehehhe

    ResponderExcluir
  2. Gostei da beleza interior kkkkk. Quanto às delícias chinesas realmente são muitas. A culinária deste país influenciou as de muitos países principalmente o Japão. Aqui no Japão comida chinesa é tida como muito boa e é cara, ao contrário do Brasil. Quanto às comidas exóticas se você observar bem no primeiro vídeo vai ver o bicho-da-seda, cavalo marinho e estrela do mar também. Fiquei feliz em NÃO ver cachorro assado pois teria que pegar um avião e ver o meu Bob imediatamente em Recife pois tenho muita saudade dele :-) Beijos e continue estudando!!!

    ResponderExcluir
  3. Quando vc comentou que a Chinesa perguntou se vc queria @#*&$^^%$ Depois da massagem, eu achei até que ela estava bem intencionada! HAHAHAHA. Mas tocar fogo nas suas costas enquando vc dá risada??? HAHAHA.

    Não acredito nem um pouquinho que vc não ficou todo doído. Deve ter despelado todo. Só quero ver qual vai ser a próxima loucura que vc vai inventar.. HAHAHAAHAHAHA

    ResponderExcluir
  4. Por incrível que pareça não doeu. Parece que era pra doer porque ela perguntou no final e eu disse que não e ela ficou um pouco surpresa. O ruim foi ficar com as marcas por uma semana. É meio assustador ver no espelho. Depois de 15 dias ainda tenho umas 3 de recordação beeemmm clarinhas. Se uma ficar de tatuagem tá ótimo :-)

    Quanto ao dizer sim mesmo sem entender, acho que você está entendendo o espírito da coisa, vai que ela estava bem intencionada né? Se é que você me entende :-)

    ResponderExcluir
  5. Entendo. ;-) Foi isso que eu quis dizer. =] FUN TRIP you're having. Hehehehe

    ResponderExcluir