terça-feira, 21 de junho de 2011

Mahalo Hawaii :-)

O Hawaii de nossas fantasias de adolescência

   O Hawaii é "mara", assim diria Malu, minha mais recente amiga conquistada nesta intrépida viagem.  Nos conhecemos através de Georgia, antiga amiga de Recife que não a via há exatos 17 anos.  Tanto se reclama da tecnologia e seus males para os relacionamentos de hoje, mas foi graças ao Facebook que nos reencontramos virtualmente e agora pessoalmente.

Outro amigo recente e uma grande surpresa pela empatia instantânea, pensamentos comuns e interesse em saber onde essa tecnologia irá nos levar (Edu trabalha na área de TI), também conheci aqui no Hawaii.  Eduardo que também é um flanador, foi apresentado por email por nossa amiga em comum Mili de Floripa.

Eu vinha para Honolulu mais porque ficava no meio do caminho entre o Japão e a Califórnia, meu próximo destino. Queria também saber como era o Hawaii.  Tantas histórias, tantas lendas, o surf, as lindas polinésias dançando hula...

Mas de alguma forma achava que tudo não passava de marketing e não seria nada mais que um lugar turístico, comercial.

O Hawaii amigos, é na verdade tudo isso.  Apesar de ficar apenas 1 semana na principal ilha, Oahu, de um total de 7, experimentei vários Hawaii's.  E se ficasse um pouco mais poderia ter mergulhado ainda mais neste estado americano que mais parece um país com inúmeras influências além do "american way of life".

O Hawaii que está em nossas mentes e memória de adolescência existe sim, e depende da sua disposição de explorar o lugar.  Surfar numa long board alugada na beira da praia de Waikiki no final da tarde assim como Duke fazia há 100 anos e ainda ouvir o Hula que vinha da praia foi de arrepiar.  Após pegar algumas ondas tive que voltar para a beira da praia para conferir a graciosidade dessas lindas mulheres reverenciando a natureza com seus movimentos suaves e encantadores.

North Shore e Pipeline também será inesquecível.  Meca do surf mundial, com suas ondas gigantescas, já sepultou vários surfistas como Sion Milosky há apenas 3 meses. Reverenciado por colegas foi possível ver sua prancha partida em sua homenagem, esta que tirou a sua vida.


E se todas nossas maravilhosas praias fossem tão protegidas como Hanauma Bay? Tive que assistir a um vídeo e a uma palestra antes de entrar na praia.  Tudo para conscientizar as pessoas sobre a vida marinha e como devemos proteger e respeitar.


O Hawaii é no entanto muito mais que isso.  Mas aí, como diria Malu antes de continuar seu raciocínio, segurando seu Mai Tai na beira da piscina do Sheraton Waikiki:  "teríamos que molhar um pouco as palavras"...

Confira as fotos clicando aqui.


Até breve!

2 comentários:

  1. VC agradece ao Hawaii, e nos a vc, por nos proporcionar essa viagem virtual, até parece que estamos ai, vivendo isso tudo!!!! :)Textos inteligentes, belas imagens, novas amizades, grandes experiências!!!!
    Obrigada, cara pálida! ;) se cuida.
    Fabi!

    ResponderExcluir
  2. Oi Fabi! Que bom que voltou a comentar o blog! Senti sua falta... Obrigado pelo elogio, principalmente quanto aos "textos inteligentes". Belas imagens é bondade sua. Fotógrafa profissional dizendo isso das minhas fotos só pode ser bondade. Obrigado mesmo assim. Vou tentar continuar atualizando. Experiências e amizades não têm faltado. Graças a Deus. Beijos!

    ResponderExcluir