terça-feira, 7 de junho de 2011

Viajando meio mundo em menos de 24hs

O expresso aeroporto de Beijing (Pequim)

   Excetuando os últimos momentos com Ira, a experiência no aeroporto de Moscow não foi nada boa.  Ficarei devendo as histórias da bela Rússia bem como a do aeroporto para falar agora sobre um dia de um viajante tentando chegar ao seu destino.

O plano era o seguinte: sair de Moscow (SVO) para Pequim (PEK) domingo (05/Jun) às 19:45hs, chegar às 7:15hs da segunda, passar o dia com Sarah passeando pela cidade e retornar ao aeroporto para outro vôo que sairia às 17hs para Nagoya (NGO).  Mais quatro horas até o Japão. Era isso ou isso.  Tentei outras conexões, nada encaixava.

O ideal seria já fazer o check-in para Nagoya logo na chegada, mas como o balcão ainda não estava aberto, tive que deixar minha mala num "locker" além de do fato de não fazer o check-in antecipadamente reduzir meu tempo em Beijing.

Peguei o trem expresso (coisa que incrivelmente nenhum aeroporto brasileiro tem) e fui até a estação de metrô "Lama Temple" que era meu primeiro destino, antes tendo que fazer uma baldeação em "Dongzhimen" que é a última estação do expresso aeroporto.

O passeio foi muito legal, o templo é magnífico, bem no estilo da Cidade Proibida onde se passa por vários portões e pequenos templos até se chegar ao principal com o grande Buda sentado.  Sarah como sempre muito simpática tentando traduzir e explicar tudo.  Foi muito bom revê-la.

Mas o que eu estava precisando mesmo era de uma massagem.  E a chinesa meu amigo, é a melhor.  Do templo pegamos então um taxi e fomos direto para uma que eu conhecia não muito longe dali.  O chinês me "triturou" e saí de lá mais mole que gelatina.  Após me despedir da amiga retornei pelo mesmo expresso e lá estava eu novamente no aeroporto de dar inveja aos BRICS.

Cansado, triturado e com todos os "ados" possíveis e imagináveis consegui entrar numa sala vip que pasmem, tinha uma sala privada com chuveiro e todos os acessórios para um relax que estava precisando.  Daí para Nagoya foi só alegria já que o vôo estava praticamente vazio.

Estava chegando em casa novamente...

Até breve!

Um banho quente a esta altura, era tudo o que eu precisava.

Até secador de cabelos e sandálias entre os acessórios do banheiro VIP.

3 comentários:

  1. Que Maravilha... Chuveiro em Sala VIP!!!!
    Mas peraí... E toalha??? =]
    Espero que essa ideia vire standard! Eu aprovo!!!

    ResponderExcluir
  2. Ana, tem tudo! Toalha, sabonete, shampoo, secador de cabelos, escova de dentes descartável, até sandálias! Estou tentando fazer o upload da foto. Aguarde e verás :-)

    ResponderExcluir
  3. Obaaaaaaaaaaaa.... Tô esperando..
    Beijos

    ResponderExcluir