quinta-feira, 3 de março de 2011

Ver o Mundo

   começo hoje minha aventura.  Acho que sou um pouco supersticioso ou presto atenção demais em alguns detalhes.  Ultimamente reli por coincidência duas vezes uma citação do navegador Amyr Klink em seu livro Mar Sem Fim o qual já havia lido muitos anos atrás. Uma vez de link enviado por Fabiana Estevez grande incentivadora deste blog, e outra no livro Diário de Bordo de André Magalhães Homem de Mello que estou lendo e me acompanhará nesta viagem  (Tiago, ainda não deu tempo de comprar os livros que você me indicou, mas comprarei no caminho do aeroporto, muito obrigado).

Este texto diz muito do que sinto e traduz bem o propósito dos viajantes.

“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”


6 comentários:

  1. Que foto é essaaaaaaaaaaaaaaaaa! extraaaa!
    É guga, agora chegou a hora... vai e aproveita! E qnd estiver nos lugares mais lindos do mundo, registrando tudo com a maquina fotográfica mais poderosa que nós temos, os nossos olhos, agradeça!
    Te desejo pra esses seus novos dias, saúde, proteção, paz, alegrias, belas imagens e que se realizem todos os desejos que vc leva ai dentro!!
    :*
    F. Estevez aqui!

    ResponderExcluir
  2. Bgdd pela mensagem Fabi. Vou juntar a minha máquina que Deus me deu com a que eu comprei e tentar fazer belas fotos para compartilhar com vc e todos que queiram ver.

    Ah, gostei do F.Estevez aqui! :-)))

    ResponderExcluir
  3. Vc está realizando meu SONHO!!! (Ou quase...) Tenho muita gula de vida e desejo passar muito muito tempo em cada lugar pra aprender como o povo vive em cada país. Obrigada pela oportunidade de desfrutar, ainda que por suas impressões, algo que farei (COM CERTEZA) um dia. Vai ser muito divertido comparar as descobertas! Excelente ideia pra um BLOG!!! Buon Voyage!!!!

    ResponderExcluir
  4. Ana, vc não sabe como essa viagem mexeu com muita gente! Vi que está no imaginário das pessoas, e se apenas uma criar coragem e fazer o mesmo, ficarei realizado duplamente. Espero que sirva de inspiração para vc também. Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Guuuuuuuuuuuu, seus pés não estão mais no chão..que coisa boa...

    ResponderExcluir
  6. Meus pés estão no mundo agora Ju :-)

    ResponderExcluir