sábado, 23 de abril de 2011

Happy New Year Thailand!

    
  Nunca tinha ouvido falar desta festa.  Muito menos que Chiang Mai era uma das cidades que mais celebrava o Songkraan aqui na Tailândia.  Mas dei a sorte de estar aqui, presenciar e principalmente participar disso tudo. Mais uma grande experiência e surpresa desta viagem.

O Songkraan Festival é celebrado anualmente entre os dias 13 e 15 de abril em comemoração ao ano novo.  A tradição, que já dura séculos aqui na Tailândia e acredita-se que tem origem hindu e coincide com vários calendários do sudeste asiático, consiste em jogar água uns nos outros para lavar tudo de ruim do ano antigo e ficar limpo para o ano novo.  O que começou como uma festa religiosa onde as pessoas iam nos templos para lavar as imagens de Buda e reverenciar os monges, tornou-se hoje num grande carnaval onde o objetivo é se divertir e molhar todo mundo.

Como é um feriado longo, muitos que moram fora de sua cidade voltam para suas casas. Todos aqui esperam o ano inteiro para se reunir com os amigos e familia para essa festa tão divertida.

Apesar de toda essa festa, e aparente violência com as "armas" de brinquedo, tudo transcorre na maior paz e todos levam a brincadeira na esportiva, mesmo aqueles que estão na rua sem o objetivo de brincar mas são surpreendidos com um grande banho d'água!  Afinal, no fundo é apenas o desejo do outro de que você tenha um feliz ano novo!

Clique aqui para ver as fotos.

Até breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário