sábado, 16 de abril de 2011

Motoqueiras de Buda

Unkana, Best e Nanthana

     Não me sinto seguro andando de moto.  Não tem cinto de segurança, vem aquela coisa na cabeça que o para-choque é a sua testa, além da voz da sua mãe dizendo: meu filho, pelo amor de Deus, nunca ande de moto.

Só que estava em Koh Samui, uma ilha no sul do reino da Tailândia, onde a vespa ou "scooter" é a melhor maneira de passear e se locomover pela ilha que tem 25 x 21 km de dimensão.

Por apenas 200 baht (R$11), aluguei a lambreta e apontei o nariz pro sul. Sabia que tinha um bom local para fotos e de lá seguiria norte para conhecer as praias.  Foi aí que apareceram 3 moças em sua motos e ao puxar papo elas rapidamente me convidaram para acompanhá-las em seu passeio pelo sul da ilha.  Mudo meu roteiro em 180 graus e lá vou eu em mais esta aventura.

As 3 amigas estavam de férias e são de Udon Thani, cidade no nordeste da Tailândia.  Tivemos uma tarde super agradável entre aceleradas (nada que ultrapassasse os 50 km/h) e visitas a cada templo, imagem de Buda ou monge de plantão.

Pausa para o lanche
Duas entidades que o Tailandês admira e venera: o rei e Buda.  E este último era o principal interesse dessas simpáticas motoqueiras.

Para variar um pouco (para não dizer muito), paramos para tirar fotos das rochas Grandpa and Grandma que são uma atração na ilha por suas formas sugestivas.


No final da tarde e do último, e maior Buda da ilha, despeço-me delas para curtir um pouco a praia.  E como em Koh Samui o sol dá o ar da graça até umas seis e meia, aproveitei um pouco saboreando um belo prato de suculentos camarões.

Praia de Choeng Mon

Veja como foi meu dia em detalhes clicando aqui.

Próximos posts: Ayutthaya, Floating Market e Happy New Year Thailand!

Até breve!

Bota mais 1 real aí menina (compra-se gasolina em qualquer bodega)

2 comentários:

  1. Hahaha.. O parachoque não foi sua testa! Graças a deus. =]
    Adorei o post e as fotos. Suas amigas eram tão baixinhas... Pareciam crianças.
    Muito incenso, muito Buda, Escada com corrimão em forma de dragão... E praias bonitas.
    Estava frio?!?! Porque as meninas estavam de casaco?
    E aquele monge-múmia era muito bizarro.
    Só tinha visto uma santa em Paris assim, mas ela parecia mais uma boneca de cera... Era menos assutadora que esse monge. =]
    Adorei as aventuras!!!!
    ANA

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana!

    Achei estranho as meninas estarem usando casaco pois estava bem quente! O lenço no rosto era para proteger da areia. Também não gostei desse monge-múmia não :-) Aqui os monges são mais respeitados até que os nossos padres aí. Quando vão tirar fotos com eles, as pessoas se agacham para não ficar na mesma altura. Assim como não se deve ficar mais alto que uma imagem de Buda. Você vai ver no próximo post o Buda esculpido numa árvore que eu tive que me agachar para tirar a foto!

    Até o próximo post então. Bjs!!

    ResponderExcluir